Quem Somos - NDPL - Núcleo de Defesa Pessoal de Lisboa

Quem Somos

O Núcleo de Defesa Pessoal de Lisboa ( N D P L ) foi fundado em 1992 por Luís Ferraz, o qual tem sido até ao presente o seu responsável técnico e pedagógico.

Praticante de Artes Marciais desde a sua adolescência, Luís Ferraz sempre se interessou particularmente pelos métodos de autodefesa que oferecessem aos seus praticantes possibilidades reais para enfrentarem situações de violência.

Esta sua preocupação pelo que é realmente funcional em combate, levou-o a fazer uma pausa no Karaté, o qual praticou durante vários anos (sendo na altura instrutor da Associação Shotokan Karatedo Portugal - ASKP) para seguir outros caminhos que fossem mais ao encontro dos seus objectivos.

Num percurso, na altura, de mais de vinte anos ligado às Artes Marciais, procurou estudar e analisar diferentes métodos de combate para além do Karaté, como Judo, Full Contact, Kick Boxing, Wing Tsun e "Escrima". Estando sempre pronto para uma troca entusiástica de experiências com praticantes de outras formas de combate, foi no entanto, no mítico Bruce Lee e na sua obra que Luís Ferraz encontrou uma fonte de inspiração e encorajamento que acabariam por influenciar significativamente a sua perspectiva das Artes Marciais e da Defesa Pessoal em particular.

Progressivamente e como resultado da sua prática, investigação pessoal e experiências, desenvolveu um programa didáctico para as aulas que denominou de Dynamic Self Defense e, cujo objectivo principal, é oferecer ao cidadão comum um método simples, prático e efectivo de autodefesa e prevenção do crime. Como é natural, este programa está em constante actualização e assente numa visão holística do seu fundador.

O Núcleo de Defesa Pessoal de Lisboa tem sido nos últimos anos um dos principais pontos de referência para quem procura aprender Defesa Pessoal fora dos círculos mais tradicionais.

Enviar para trás