Estrutura Geral do Programa DSD - NDPL - Núcleo de Defesa Pessoal de Lisboa

Estrutura Geral do Programa DSD

Programa


O Programa Dynamic Self Defense (DSD) é uma formação progressiva e de continuidade e, como tal, está subdividido em três níveis pedagógicos: Básico, Intermédio e Avançado.

Longe de se enquadrar num sistema de graduação tradicional, o alvo destes três níveis é de carácter pedagógico e padroniza o método de ensino. Ao mesmo tempo que facilita a aprendizagem do aluno, permite uma evolução técnica melhorada por meio de objectivos a serem alcançados.

O nível Básico tem uma configuração técnica orientada para todos os que não tenham conhecimentos de técnicas de autodefesa. Oferece uma estratégia a curto prazo para situações específicas.

A evolução para os níveis seguintes, Intermédio e Avançado, é efectuada de forma flexível e de acordo com o empenho, condição técnica, disponibilidade e objectivos do aluno. O tempo de permanência em cada nível é variável e obedece a parâmetros específicos.

No final do tempo mínimo de frequência em cada nível, o aluno entra em “Treino de Manutenção” até reunir condições que lhe permitam entrar no nível seguinte. O propósito desta fase de “Treino de Manutenção” é permitir que o aluno consolide os seus conhecimentos, de acordo com o seu próprio ritmo de aprendizagem e tenha uma apreensão mais completa das técnicas e conceitos inerentes ao nível em que se encontra.

Passando por estas três fases o aluno interessado poderá continuar a trabalhar a manutenção do seu nível e acompanhar a evolução do Programa, podendo também candidatar-se a Monitor / Instrutor do Programa Dynamic Self Defense.


O Dynamic Self Defense dispõe também de dois módulos fundamentais:

ABC de Autodefesa ─ programa simplificado de aulas aos sábados e concebido para quem não dispõe de tempo suficiente para frequentar as aulas regulares do Dynamic Self Defense efetuadas durante a semana.
Dynamic Anti-Bullying ─ programa de autodefesa e prevenção do crime para crianças e com aulas ao fim de semana.


Enviar para trás